quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Top livros + requisitados em novembro

E os livros mais lidos no mês de novembro, na Escola João Franco, foram:

1. 


Landy, Derek (2015). O Detetive Esqueleto. Porto: Porto Editora.
Gordon, o tio de Stephanie escrevia contos de terror. Pelo menos era isso que ela pensava...até ele morrer e lhe deixar toda a sua fortuna.

É então que ela descobre que os livros dele são de terror, sim, mas as histórias não são propriamente inventadas!

Vendo-se mergulhada num assustado mundo de vampiros, vilãos demoníacos e Homens-Ocos, Stephanie consegue a mais improvável das ajudas: Skulduggery Pleasant, o sarcástico esqueleto de um defunto mágico.

Quando a coisa dá realmente para o torto, ainda bem que Stephanie não é a típica e habitual miúda de doze anos - e ainda bem que Skulduggery já morreu!

Será que o Mal vai vencer? Conseguirão Stephanie e Skulduggery deixar de implicar um com o outro o tempo suficiente para salvar o mundo? Uma coisa é certa: os maus nem sabem o que os espera!

Pesquisado em: https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/o-detetive-esqueleto/199055

2. 

Sousa, Rui (2009). O Peixe Contador de Histórias. Minutos de Leitura.

Esta é a história de um pescador que se alimentava de sonhos, de um menino que vivia na praia e de peixes com muitas histórias para contar...
O Pedrito é um menino que passa todo o seu tempo livre na praia, junto com o seu amigo, o Mestre Hildo, um experiente pescador que era conhecido por contar muitas histórias, as quais lhe tinham sido transmitidas por peixes que habitualmente encontrava quando ia pescar.

Um dia, Mestre Hildo convida o Pedrito para uma pescaria e este, mesmo não acreditando em peixes contadores de histórias, aceita sem hesitar... Será que iriam mesmo encontrar peixes daqueles que têm histórias para contar?

Pesquisa efectuada em:

3. 

Soares, Luísa Ducla e Bacelar, Manuela (2002). O Rapaz que vivia na televisão e outras histórias. Edições Afrontamento.

      Plano Nacional de Leitura Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada. Da dupla do livro "Os Ovos Misteriosos", nasce agora mais uma história para encantar miúdos e graúdos. O Rapaz que Vivia na Televisão de Manuela Bacelar, Luísa Ducla Soares.


4. 

Soares, Luísa Ducla (2015). Três Histórias do Futuro. Porto: Porto Editora
Plano Nacional de Leitura.

Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.
São três histórias do futuro. Não de um futuro longínquo, mirabolante, difícil de imaginar, mas daquele que nós próprios temos vindo a preparar. Como? Com a poluição, o consumo desenfreado, a substituição dos homens por máquinas.

Três histórias divertidas, mas que nos levam a pensar nos grandes problemas do indivíduo, da sociedade e do planeta.


Sem comentários:

Enviar um comentário