segunda-feira, 12 de março de 2018

Bancos de imagens

Como é evidente, ainda que sejam sites gratuitos, devemos, no fim de qualquer trabalho, referir o website de onde foram retiradas as imagens.

No entanto, nestes sites, tens imensas imagens gratuitas que podes utilizar nos teus trabalhos, sem que estejas sujeito a direitos autorais.


Vamos conhecer várias possibilidades:



O usuário pode subscrever este site, via email, para saber todas as novidades que vão sendo inseridas. Pode fazer o download das imagens, logo por baixo, ao pé do do nome do autor.



Site criado por  WebDesigner Viktor,  com o objetivo de auxiliar os seus colegas WebDesigners a encontrarem boas imagens. Tem uma versão gratuita, que lhe permite aceder a apresentações, templates, backgrounds, ...


Contém imagens que poderão ser utilizadas livremente, sendo adicionadas sempre mais semanalmente.


Site em português! Fotos, vetores e desenhos gratuitos.


Este site tem um banco de imagens gratuitas e outro pago. Tem muitas imagens gratuitas por onde escolher.


Não obriga o usuário a fazer login quando descarrega uma imagem. As primeiras imagens são pagas, por isso, pesquise sempre na segunda ou terceira linha as imagens, pois aí são gratuitas.


As imagens deste site são todas livres de direitos de autor. 


Imagens livres e simples de pesquisar.


Um site com muitas imagens antigas (vintage), que ficarão muito bem em alguns trabalhos.


Neste site inscreve-se e, todos os meses, recebe um sortido de imagens no seu email.


Este site, tal como a maior parte dos outros, tem  imagens grátis e imagens pagas. No próprio site, é possível fazer o download de algumas imagens grátis, bastando para isso que você crie uma conta. Tem a fotografia grátis da semana.


Para conseguir ter acesso ao Mopho, de forma gratuita durante um mês,  precisa de escrever um texto com um link para o site. Depois disso, a plataforma dá acesso à sua versão paga durante 30 dias.






Para quem procura uma grande quantidade de fotos com alta qualidade, o banco de imagens Free Stock Photos Bank é uma boa opção.



É um site com imagens totalmente livres de direitos de autor e com temas diferentes. Grande parte das imagens é produzida por fotógrafos, ilustradores e designers.


E estes são só alguns exemplos!

Tem cuidado com as imagens pagas, verifica sempre se é gratuito!

Coloca, no final dos teus trabalhos o 
website da imagem!


Bons trabalhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Início das atividades do 3º período na Biblioteca Escolar de Valverde

O dia dez de abril marcou o início das atividades do 3.º período na Biblioteca Escolar de Valverde e foi dedicado a distinguir os melhores l...