sábado, 24 de março de 2018

SESSÃO DE CINEMA - A GAIOLA DOURADA


No dia 23 de março as turmas de TAS 17 e APS 16 tiveram mais uma sessão de cinema, no âmbito do projeto “EnvelhoSer LivroMente”, desta feita com o filme A Gaiola Dourada.


A Gaiola Dourada foi a comédia sucesso de 2013, que comoveu o público, dentro e fora de fronteiras, ao apresentar com humor o imaginário do emigrante português em França. 

Maria e José Ribeiro (Rita Blanco e Joaquim de Almeida) estão emigrados há mais de três décadas. Ela é porteira num prédio chique parisiense, ele trabalha na construção civil. Juntos partilham o desejo de um dia deixarem para trás a casa da porteira no rés-de-chão e de regressarem a Portugal.
Ao receberem a notícia de que são herdeiros de uma gorda fortuna, têm finalmente os meios para concretizar o velho sonho de voltar a casa. Mas a família e os patrões não estão interessados em deixar partir o tão amável casal, e assim começam a organizar esquemas para os fazerem mudar de ideais. Mas será que irão ser bem-sucedidos?
O filme A Gaiola Dourada, realizado e escrito por Ruben Alves, um lusodescendente francês, recorre ao molde das comédias francesas comerciais para criar uma história baseada na sua experiência pessoal.  
                                                                              (http://canalhollywood.pt/estreias/gaiola-dourada-filme-os-portugueses-ver-rever/)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...